Topo

Suíça e Sérvia buscam sequência após estrearem com bons resultados

21/06/2018 08h29

Saransk, 21 jun (EFE).- Depois de terem conquistado bons resultados na estreia na Copa do Mundo, a Sérvia, que derrotou a Costa Rica, e a Suíça, que empatou com o Brasil, se enfrentarão nesta sexta-feira na Mordovia Arena, em Saransk, em busca de uma sequência que os leve às oitavas de final.

Com um futebol de trocas de passe e que quase sempre busca o ataque, os sérvios lideram o grupo E de forma isolada, com três pontos, se classificarão para o mata-mata pela primeira vez desde a desintegração da Iugoslávia caso obtenham uma nova vitória.

"Esta é uma oportunidade que não podemos perder. Nós os estudamos, e deveremos ter atenção com Seferovic, Zuber e Shaqiri. Jogam juntos há vários anos e estão consolidados. Temos que jogar como no primeiro jogo, em que os 11 jogadores jogaram na defesa e no ataque. A Suíça tem defeitos e virtudes, como todos", declarou o zagueiro Dusko Tosic.

O técnico da equipe dos Bálcãs, Mladen Krstajic, soube derrubar problemas internos dos últimos anos e introduzir alguns dos campeões mundiais sub-20 em 2015 na equipe principal. Entre eles, se destaca o meia Milinkovic-Savic, que fez uma boa estreia e vem honrando o interesse de grandes como o Manchester United em seu futebol.

Os suíços, por sua vez, seguraram a seleção brasileira com uma forte marcação e muitas faltas, dez delas apenas em Neymar, e já veem mais de perto a que seria a quarta passagem para as oitavas nas últimas cinco participações em Copas.

A equipe dos Alpes se ampara no tridente formado por Zuber, autor do gol contra o Brasil, Shaqiri e Safarovic, responsáveis pelo rápido contra-ataque da equipe dirigida por Vladimir Petkovic, que nas últimas 23 partidas foi derrotada apenas uma vez, para Portugal.

Na Sérvia, Mladen Krstajic seguirá a máxima de que "em time que está ganhando não se mexe". Já Petkovic corre o risco de ter de fazer uma troca, porque o volante Valon Behrami sofreu uma sobrecarga muscular na coxa direita e ainda é dúvida para o duelo.



Prováveis escalações:.

Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Milenkovic, Tosic e Kolarov; Matic, Milivojevic, Tadic, Milinkovic-Savic e Ljajic; Mitrovic. Técnico: Mladen Krstajic.

Suíça: Sommer; Lichtsteiner, Schär, Akanji e Rodríguez; Behrami, Xhaka, Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Seferovic. Técnico: Vladimir Petkovic.

Árbitro: Felix Brych (Alemanha), auxiliado pelos compatriotas Mark Borsch e Stefan Lupp.

Estádio: Kaliningrado, em Kaliningrado.