Topo

Uruguaio intoxica colegas de trabalho com brownie de maconha durante jogo

21/06/2018 19h14

Montevidéu, 21 jun (EFE).- Funcionários da Direção Nacional de Meio Ambiente do Uruguai (Dinama) precisaram receber atendimento médico depois da estreia da seleção uruguaia na Copa do Mundo, quando consumiram brownies de maconha pensando que eram de chocolate, segundo informou a imprensa local.

O doce foi preparado por um funcionário que acrescentou maconha - que ele mesmo cultiva -, e o levou ao trabalho para compartilhá-lo durante a partida entre Uruguai e Egito no dia 15 de junho.

Um dos funcionários que participaram da confraternização disse ao jornal local "El País" que os brownies "tinham boa aparência e além disso estavam gostosos" e acrescentou que "ninguém sentiu nenhum gosto estranho".

No entanto, minutos depois, dois jovens começaram a se sentir mal enquanto vários outros empregados ficaram enjoados, por isso decidiram perguntar do que os brownies eram feitos. Foi aí que o colega revelou que utilizou maconha na preparação. Devido ao susto sofrido por uma das funcionárias, os serviços de emergência foram chamados.

Após o fato, o Ministério de Habitação, Ordenamento Territorial e Meio Ambiente, do que depende a Dinama, iniciou um procedimento administrativo para investigar o caso.