Topo

Após vídeo ofensivo na Rússia, colombianos se desculpam na embaixada do Japão

22/06/2018 06h52

Bogotá, 21 jun (EFE).- Um grupo de pessoas com a camisa da seleção da Colômbia pediu desculpas na porta da embaixada do Japão em Bogotá pelo vídeo que mostra um colombiano pedindo para duas torcedoras japonesas, que não falam espanhol, repitam frases com teor sexual e ofensivo durante a Copa do Mundo, que acontece na Rússia.

Para o ato realizado nesta quinta-feira, os envolvidos levaram bandeiras dos dois países, além de cartazes com mensagens como "Os colombianos respeitamos as mulheres", "Pedimos desculpas" e "O bem vencerá".

A polêmica começou na quarta, depois que viralizou um vídeo que o torcedor gravou na terça, após a Colômbia perder para o Japão por 2 a 1, na Mordovia Arena, em Saransk.

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia afirmou que repudia o comportamento do homem e convidou as pessoas "que usam a camisa da seleção, que representa milhares de colombianos na Copa da Rússia, a serem respeitosos e tratarem bem as pessoas".

A Polícia colombiana afirmou que irá coordenar com as autoridades russas punições pertinentes para o indivíduo em questão.