Topo

Esporte

Bryan Ruiz diz que Costa Rica sai da Copa do Mundo "com a cabeça erguida"

22/06/2018 14h55

São Petersburgo (Rússia), 22 jun (EFE).- O capitão da seleção da Costa Rica, Bryan Ruiz, afirmou nesta sexta-feira após a derrota para Brasil por 2 a 0, com dois gols nos acréscimos, que sacramentou a eliminação dos costa-riquenhos, que os jogadores estão "decepcionados", mas saem da Copa do Mundo "com a cabeça erguida" pelo empenho demostrado.

"Acho que saímos decepcionados por ter ficado fora do Mundial, mas com a cabeça erguida pelo esforço que fizemos. O empate teria deixado uma última rodada linda para todos, nós teríamos chances... Não deu, o Brasil conseguiu uma vitória merecida", disse Ruiz após o jogo.

O capitão da Costa Rica disse que os jogadores ficaram "tristes" após conseguirem segurar o empate em 0 a 0 até os 46 do segundo tempo e sofrerem os dois gols nos acréscimos, mas reconheceu que são "coisas do futebol".

"Jogávamos contra uma grande seleção, grandes jogadores e é preciso reconhecer que no segundo tempo o Brasil tentou mais, teve chances. Aguentamos a pressão, mas aos 46 eles marcaram", resumiu.

Ruiz negou que a Costa Rica tenha jogado pelo empate, apesar de ser um resultado que serviria para manter as chances de classificação para as oitavas de final na última rodada.

"O resultado servia, mas tínhamos 90 minutos para ganhar. Tivemos chances claras no primeiro tempo, no segundo tivemos duas. A ideia era aguentar um pouco, criar chances de gol que nos dessem o 1 a 0 e ver como o jogo seguia. Mas no final não deu", explicou.

Quanto à jogada do pênalti sobre Neymar em jogada com o costa-riquenho Giancarlo González, que o árbitro holandês Björn Kuipers cancelou após revisar o lance no vídeo, Ruiz explicou que disse ao juiz que ele foi "justo" em sua decisão.

"Sabíamos como funcionava (o VAR), o árbitro tinha o direito de revisar. Comentei com ele que foi justo na decisão, que se não tivesse certeza, revisasse, e acredito que se deu conta de que não foi pênalti", relatou Bryan Ruiz.

Mais Esporte