Topo

"Contra o Peru fiz um dos meus melhores jogos com a seleção", diz Giroud

22/06/2018 10h56

Moscou, 22 jun (EFE).- O atacante Olivier Giroud não conseguia esconder a felicidade após a vitória sobre o Peru, por 1 a 0, resultado que garantiu a França nas oitavas de final da Copa do Mundo, e afirmou nesta sexta-feira que esta foi uma de suas melhores partidas com a camisa da seleção.

"Acredito que é uma das partidas mais completas e melhores que fiz na seleção. No que se refere a mim, acredito que essa partida vai ser importante. Sobretudo pelo contexto, porque foi em um Mundial, porque todos esperavam muito de mim. Embora não tenha marcado gols, estive bem", analisou o atacante.

Giroud iniciou a jogada que culminou no gol marcado por Kylian Mbappé. O artilheiro do Chelsea recebeu na área e finalizou. A zaga peruana desviou, a bola enganou o goleiro e ficou livre para a jovem promessa francesa, que tocou livre para o gol.

Apesar da vitória, Giroud reconheceu que a seleção peruana cresceu no segundo tempo e que a França se limitou a controlar a partida para garantir o resultado conquistado na primeira etapa.

"Soubemos que era importante estarmos todos juntos para não ceder às iniciativas peruanas", explicou o atacante.

No banco na primeira partida da Copa do Mundo, Giroud ganhou a vaga de Ousmane Dembélé no ataque para o segundo jogo, formando ataque com Mbappé e Antoine Griezmann.

"Sabia que todos olhariam para mim e que tinha que jogar bem quando o técnico confiou em mim. Tentei apresentar o meu melhor, mas acredito que ainda podemos melhorar", ressaltou.

O jogador do Chelsea reconheceu que ficou "frustrado" por ter ficado no banco de reservas na estreia da França no Mundial, mas que conversou com o técnico Didier Deschamps e entendeu a decisão.

"Sou muito competitivo, quero jogar cada partida. Mas tenho certeza que isso acontece com todos", afirmou.