Topo

Melhor do jogo, Coutinho diz que Brasil buscou vitória desde o início

22/06/2018 13h28

São Petersburgo (Rússia), 22 jun (EFE).- Melhor em campo e autor de um dos gols da vitória do Brasil sobre a Costa Rica, por 2 a 0, o meia Phillipe Coutinho afirmou que a seleção buscou o triunfo desde o início, um resultado que só veio no fim do jogo.

"Foi uma partida dura, como esperávamos. Buscamos a vitória desde o princípio e a recompensa chegou no fim. Estou contente por ter sido eleito o melhor jogador da partida, mas mais feliz pela vitória", disse o craque do Barcelona, que também já tinha sido eleito o melhor em campo e autor do gol do empate do Brasil contra a Suíça, por 1 a 1, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo.

"A Costa Rica tem grande qualidade. São bons na defesa e também têm um grande meio-campo. Controlaram bem a partida e provaram que são uma grande seleção", indicou Coutinho depois da partida.

"O importante para nós era não desistir no momento final. Fomos mentalmente fortes, que é algo que o 'professor' insiste muito com a gente. No fim, fomos recompensados", completou o meia-atacante, perguntado sobre a intensidade emocional da partida.

Coutinho também falou sobre a responsabilidade de jogar com a camisa da seleção brasileira, destacando o fato de Tite ressaltar a necessidade de os jogadores serem fortes mentalmente até o fim.

O meia-atacante marcou o primeiro gol do Brasil na partida aos 46 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos. Neymar ampliou cinco minutos depois, aos 51, e chorou após o apito final. A emoção do companheiro também foi comentado por Coutinho.

"Ele vem de uma lesão e a alegria que tem por marcar de novo é contagiosa. Todos estamos contentes por ele", afirmou.