Topo

Esporte

Neymar marca primeiro gol e estreia na tabela de artilheiros da Copa

22/06/2018 17h47

Moscou, 22 jun (EFE).- Com um gols nos acréscimos, Neymar contribuiu para a vitória do Brasil nesta sexta-feira sobre a Costa Rica, por 2 a 0, e estreou na tabela de artilharias da Copa do Mundo, ainda atrás do companheiro Philippe Coutinho, que fez o primeiro da seleção no jogo, o segundo dele no Mundial.

O nigeriano Ahmed Musa, autor dos dois gols da vitória da Nigéria sobre a Islândia, por 2 a 0, também entra na lista, que agora passa a ter os nomes do sérvio Aleksandr Mitrovic e dos suíços Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri, que balançaram as redes no triunfo da Suiça sobre a Sérvia, por 2 a 1.

O artilheiro do torneio é o craque Cristiano Ronaldo, que marcou três gols no empate contra a Espanha, por 3 a 3, e fez o gol da vitória de Portugal sobre o Marrocos, por 1 a 0, na segunda rodada.



Artilheiros da Copa do Mundo de 2018:.

Com 4 gols: Cristiano Ronaldo (Portugal).

Com 3 gols: Diego Costa (Espanha) e Denis Cheryshev (Rússia).

Com 2 gols: Mile Jedinak (Austrália); Romelu Lukaku (Bélgica); Philippe Coutinho (Brasil); Luka Modric (Croácia); Harry Kane (Inglaterra); Ahmed Musa (Nigéria) e Artem Dzyuba (Rússia).

Com 1 gol: Sergio Agüero (Argentina); Dries Mertens (Bélgica); Neymar (Brasil); Juan Fernando Quintero (Colômbia); Ante Rebic e Ivan Rakitic (Croácia); Yurary Poulsen e Christian Eriksen (Dinamarca); Mohammed Salah (Egito); Nacho Fernández (Espanha); Antoine Griezmann e Kylian Mbappe (França); Alfred Finnbogason (Islândia); Shinji Kagawa e Yuya Osako (Japão); Hirving Lozano (México); Grzegorz Krychowiak (Polônia); Yury Gazinsky e Aleksandr Golovin (Rússia); Mbaye Niang (Senegal); Aleksandar Kolarov e Aleksandar Mitrovic (Sérvia); Andreas Granqvist (Suécia); Steven Zuber, Granit Xhaka e Xherdan Shaqiri (Suíça); Ferjani Sassi (Tunísia); José María Giménez e Luis Suárez (Uruguai).

Gols contra:.

Um gol: Aziz Bouhaddouz (Marrocos, contra o Irã), Aziz Behich (Austrália, contra a França), Oghenekaro Etebo (Nigéria, contra a Croácia), Thiago Cionek (Polônia, contra o Senegal), Ahmed Fathi ( Egito, contra a Rússia).

Mais Esporte