Topo

Esporte

Phoenix Suns fica com DeAndre Ayton na primeira escolha do Draft

22/06/2018 03h48

Nova York, 22 jun (EFE).- O pivô DeAndre Ayton cumpriu todas as previsões e foi eleito na quinta-feira a primeira escolha do Draft 2018 da NBA, realizado no Barclays Center, em Nova York, sendo selecionado pelo Phoenix Suns.

O pivô, de 19 anos, formado na Universidade do Arizona, que na última temporada teve média de 20 pontos e 11 rebotes, se transforma no primeiro jogador das Bahamas eleito número um na história do sorteio, e poderá assinar um contrato de novato de US$ 8,2 milhões.

"Eu sabia que era o melhor e o número um", disse Ayton, assim que terminou de apertar as mãos do comissário da NBA, Adam Silver, que foi o encarregado de anunciar seu nome. "O momento da reconstrução já chegou aos Suns", acrescentou.

Também não houve surpresa com a seleção do número dois, feita pelo Sacramento Kings, que decidiu pelo ala-pivô Marvin Bagley III, de 19 anos, formado na Universidade de Duke, onde foi o jogador mais dominante dentro da quadra.

Já o armador do Real Madrid, o esloveno Luka Doncic, foi a terceira escolha, sendo selecionado pelo Atlanta Hawks, mas foi envolvido em uma negociação com Dallas Mavericks.

O dono dos Mavs, Mark Cuban, tem uma admiração especial pelos jogadores europeus e vê em Doncic o substituo ideal do veterano Dirk Nowitzki, que disputará mais uma temporada pela franquia texana, apesar dos seus 40 anos.

O Memphis Grizzlies ficou com o número quatro, o ala-pivô Jaren Jackson Jr., de 18 anos, formado na Universidade de Michigan State. Já o Dallas Mavericks conseguiu o quinto do Draft, o armador Trae Young, de 19 anos, que veio da Universidade de Oklahoma, e que foi trocado por Doncic.

Já o Orlando Magic também não surpreendeu com a escolha do número seis, o pivô Mohamed Bamba, de 20 anos, formado na Universidade do Texas. O Chicago Bulls pegou o sétimo do Draft, o ala-pivô Wendell Carter Jr., de 19 anos.

Embora ainda desconheça qual será o futuro de LeBron James, o Cleveland Cavaliers decidiu pelo armador Collin Sexton, de 19 anos, oitavo nome a ser escolhido.

A primeira surpresa negativa do sorteio foi protagonizada pelo New York Knicks, ao optar pelo ala-armador Kevin Knox, na nona escolha, decisão que foi vaiada por parte dos torcedores da franquia que estavam no Barclays Center.

Knox, de 18 anos, jogador mais jovem do sorteio, se formou na Universidade do Kentucky, e conseguiu média de 15,6 pontos e 5,4 rebotes.

Já o Philadelphia 76ers, via Los Angeles Lakers, fechou a escolha dos "top 10", com a seleção do ala-armador Mikal Bridges, de 21 anos, da Universidade de Villanova, equipe que ajudou a conseguir os títulos nacionais em 2016 e 2018.

Mais Esporte