Topo

Piqué é homenageado após completar 100 partidas com a seleção espanhola

22/06/2018 11h01

Krasnodar (Rússia), 22 jun (EFE).- O zagueiro Gerard Piqué foi surpreendido na concentração da seleção espanhola em Krasnodar, onde recebeu uma homenagem da Federação de seu país, da comissão técnica e dos companheiros pelas cem partidas disputadas pela Espanha.

Com toda a "família" da seleção espanhola no refeitório do FC Krasnodar, Piqué foi surpreendido com uma homenagem por sua trajetória após ter completado 100 partidas vestindo a camisa de seu país no jogo contra o Irã.

Perante os aplausos de todos os presentes, Piqué recebeu do capitão Sergio Ramos, que lhe deu um abraço, uma camisa da Espanha com seu nome e o número 100 nas costas, com a qual posou para uma foto ao lado do presidente da Federação Espanhola (RFEF), Luis Rubiales, e o técnico, Fernando Hierro.

"A minha primeira partida foi contra a Inglaterra em Sevilla em fevereiro de 2009 e foi na primeira convocação. Desde o primeiro momento, Vicente (Del Bosque), decidiu que eu iria jogar como titular. Foi um grande momento em nível profissional e pessoal, em um grupo magnífico com o qual vivi os últimos anos e fui muito feliz", lembrou.

Acima dos sucessos de Piqué como integrante da geração 'de ouro ' do futebol espanhol, o zagueiro catalão se depara com o sentimento de família que sempre sentiu ao fazer parte da seleção.

Piqué, que anunciou que deixará a seleção espanhola ao término do Mundial, tem muitas esperanças de chegar longe na competição disputada Rússia.

"Temos muitas chances de fazer um bom Mundial. Se ganharmos será perfeito, mas é preciso ir devagar. Estamos em uma boa posição para poder nos classificar e passar à fase seguinte. A partir daí, é partida depois de partida", sentenciou.