Topo

Esporte

PSV anuncia ex-volante Mark van Bommel como novo treinador da equipe

Christian Hofer/Bongarts/Getty Images para UniCredit
Van Bommel é auxiliar-técnico da Austrália na Copa Imagem: Christian Hofer/Bongarts/Getty Images para UniCredit

EFE

22/06/2018 09h40

O ex-meia holandês Mark van Bommel será o novo treinador do PSV Eindhoven para as próximas três temporadas, informou nesta sexta-feira o clube.

Van Bommel, que agora trabalha como auxiliar do técnico da seleção australiana no Mundial da Rússia, Bert vam Marwijk, sucederá Philip Cocu, que deixa o PSV para assumir o Fenerbahçe da Turquia.

"Sabíamos que tínhamos pessoas muito boas no comando e que Philip nos deixaria algum dia. Por isso começamos a procurar a pessoa adequada para substitui-lo", explicou em comunicado o gerente geral do clube, Toon Gerbrands, que mostrou confiança no trabalho do ex-jogador da seleção holandesa e disse que ele está "pronto para o desafio".

Van Bommel chegará a Eindhoven após o último jogo da Austrália no Mundial da Rússia, mas se a seleção avançar na competição até o início da pré-temporada do PSV, o novo treinador será temporariamente substituído por uma "direção interna".

O ex-meia holandês jogou durante seis temporadas no PSV, entre 1999 e 2005, para depois vestir as camisas de Barcelona, Bayern de Munique e Milan.

Em 2012, Van Bommel voltou ao PSV para se aposentar ao final da temporada do ano seguinte.

Com a seleção da Holanda, foi vice-campeão no Mundial da África do Sul em 2010.

Mais Esporte