Topo

Esporte

Roma oficializa contratação de Justin Kluivert por 17,25 milhões de euros

22/06/2018 15h35

Roma, 22 jun (EFE).- A Roma oficializou nesta sexta-feira a contratação do atacante holandês Justin Kluiver, filho do ex-atacante Patrick Kluivert, que sai do Ajax para o clube italiano por 17,25 milhões de euros.

"A Roma pagou inicialmente 17,25 milhões de euros por Kluivert. O acordo também inclui uma série de cláusulas relacionadas ao desempenho, baseadas nas conquistas tanto do jogador quanto do clube, que valem até um máximo de 1,5 milhão de euros", reza o comunicado do clube italiano.

O holandês, de 19 anos, assinou um contrato até 2023 e é o quarto reforço da Roma para a próxima temporada, além do espanhol Iván Marcano, do croata Ante Coric e do italiano Bryan Cristante.

Além disso, o goleiro italiano Antonio Mirante passa por exames médicos e a Roma provavelmente formalizará em breve sua contratação.

"Acho que Justin é um dos talentos mais brilhantes do futebol europeu. Por esta razão não foi fácil trazê-lo, por causa da concorrência de muitos clubes, mas Kluivert viu na Roma a equipe ideal para continuar crescendo", ressaltou o diretor de futebol do clube, o espanhol Ramón Rodríguez Verdejo.

Revelado pelo Ajax, Kluivert estreou como profissional no clube de Amsterdã no ano passado, quando fez 20 jogos e marcou dois gols.

O atacante se destacou particularmente na última temporada, na qual disputou 36 jogos e marcou 11 gols, estreando também na Liga dos Campeões.

Mais Esporte