Topo

Esporte

Shaqiri exalta amadurecimento da seleção suíça após virada sobre a Sérvia

22/06/2018 18h22

Kaliningrado (Rússia), 22 jun (EFE).- O meia-atacante Xherdan Shaqiri, autor do gol da vitória desta sexta-feira da Suíça sobre a Sérvia por 2 a 1, no complemento da segunda rodada do grupo E da Copa do Mundo, exaltou a evolução da seleção do país, com relação a Eurocopa, disputada em 2016.

"Estes jogadores que temos, estão em times de primeiro nível na Europa. Apesar de sairmos atrás do marcador, mantivemos a calma. Viramos, e isso é algo que não teríamos conseguido há dois anos", garantiu o jogador do Stoke City, da Inglaterra.

Na Euro, disputada na França, os suíços avançaram na fase de grupos como segundo colocados, em chave que tinha a anfritriã, mas cairam logo nas oitavas de final, derrotados pela Polônia, nos pênaltis.

"Demonstramos que crescemos. Fizemos isso nos últimos anos e isso voltou a ficar claro outra vez. Perdíamos por 1 a 0, no entanto, nos juntamos, jogamos como time, em uma mesma direção", garantiu o meia-atacante.

A Suíça enfrentará na próxima quarta-feira a seleção de Costa Rica e, caso vença por 2 a 0, garantirá classificação, independente do resultado da partida entre Brasil e Sérvia, que acontecerá simultaneamente.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte