Topo

Svitolina perde para romena e se despede do WTA Premier de Birmingham

22/06/2018 14h53

Londres, 22 jun (EFE).- A ucraniana Elina Svitolina foi eliminada nesta sexta-feira nas quartas de final do WTA Premier de Birmingham, no Reino Unido, ao perder para a romena Mihaela Buzarnescu, em dia de vitória da tcheca Petra Kvitova sobre a alemã Julia Goerges.

A segunda cabeça de chave do torneio e quinta do ranking mundial, caiu diante da adversária por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e 11 minutos de partida.

Com a queda de Svitolina, o torneio de Birmingham fica sem as duas principais favoritas, já que a espanhola Garbiñe Muguruza se despediu ontem, ao perder para a tcheca Barbora Strycova.

Buzarnescu, por sua vez, terá pela frente Kvitova, quarta cabeça de chave, que passou por Goerges, quinta, também em sets diretos, com 6-1 e 6-4, em uma hora e seis minutos.

Algoz de Muguruza, Strycova avançou hoje ao passar pela ucraniana Lesia Tsurenko, que abandonou partida no segundo set, quando perdia por 7-5 e 3-0.

A tcheca encarará nas semifinais a eslovaca Magdalena Rybarikova, que hoje despachou a eslovena Dalila Jakupovic, tenista proveniente do qualifying, por 2 sets a 0, com 6-2 e 6-4.