Topo

Técnico da Croácia anuncia que poupará pendurados em duelo com a Islândia

22/06/2018 19h12

(Atualiza com mais detalhes das mudanças da seleção croata).

Saransk (Rússia), 22 jun (EFE).- O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, anunciou nesta sexta-feira que vai fazer mudanças no time titular para o jogo com a Islândia, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo da Rússia, poupando os jogadores que estão pendurados, por terem recebido cartões amarelos nas duas primeiras partidas.

A Croácia lidera a chave com duas vitórias em duas rodadas, sobre Nigéria (2 a 0) e Argentina (3 a 0). A seleção croata concluirá a primeira fase da Copa da Rússia contra a Islândia, que, mesmo com a derrota de hoje por 2 a 0 para a equipe africana, ainda tem chances de classificação.

"Haverá mudanças no time titular. Não jogarão os que receberam cartões amarelos para não correr riscos", disse o treinador.

Com isso, o lateral-direito Sime Vrsaljko, o volante Marcelo Brozovic, o meia Ivan Rakitic, os atacantes Mario Mandzukic e Ante Rebic, além do zagueiro reserva Vedran Corluka, não devem atuar, por estarem pendurados, o que, para Dalic, não significa enfraquecer a seleção croata.

"Jogaremos de forma correta, pois nosso adversário também tem chances e não quero fazer cálculos, apesar de eles sempre virem à cabeça. Eu gostaria ser o primeiro do grupo", disse o treinador.