Topo

Witsel diz que Bélgica melhorou devido à experiência adquirida em 2014

22/06/2018 10h34

Moscou, 22 jun (EFE).- Depois de estrear com uma vitória contundente sobre o Panamá por 3 a 0, o meia Alex Witsel afirmou nesta sexta-feira que a seleção da Bélgica melhorou em relação aos últimos torneios devido à experiência que os jogadores adquiriram ao longo dos anos de trabalho de conjunto.

"Temos muito mais experiência do que no Mundial do Brasil. Há muito tempo grande parte do grupo joga junto. Isso nos serviu para controlar o início da competição, nos permitiu manter a calma e acabar marcando três gols no Panamá", afirmou.

Em entrevista coletiva na véspera do jogo contra a Tunísia, pela segunda rodada do grupo G, Witsel elogiou a qualidade técnica do adversário, que só foi derrotado pela Inglaterra, por 2 a 1, com um gol no último minuto de Harry Kane.

"Eles serão muito ofensivos porque enfrentam a última oportunidade para se classificar. Não será fácil", destacou.

Apesar do resultado na estreia e da boa atuação contra o Panamá, Witsel afirmou que a Bélgica pode ser melhor e afirmou que todos estão trabalhando para melhorar os problemas detectados.

Witsel também aproveitou a oportunidade para elogiar o ex-atacante francês Thierry Henry, campeão do mundo com os 'Bleues' em 1998 e auxiliar do técnico da seleção belga, Roberto Martínez.

"Acrescenta muito com sua experiência, é importante, ele sabe como ganhar um Mundial e ajuda muito nossos atacantes no treino. É importante tê-lo. Ele pode contribuir com essa mentalidade vencedora em cada partida", concluiu Witsel.