Topo

"A Bélgica foi muito superior", reconhece técnico da Tunísia após goleada

23/06/2018 12h10

Moscou, 23 jun (EFE).- O técnico da Tunísia, Nabil Maaloul, destacou neste sábado a superioridade da seleção da Bélgica na goleada de 5 a 2 na Otkrytiye Arena, em Moscou, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

"Quero pedir desculpas aos nossos torcedores, sobretudo aos que nos apoiaram hoje na arquibancada. Fizemos o que pudemos, mas a Bélgica foi muito superior. Tentaremos melhorar no futuro", comentou.

"Logo após o sorteio que definiu os grupos, já sabíamos que a Bélgica nos criaria problemas e a verdade é que foi uma partida difícil, muito dura. Eles foram muito superiores e mereceram ganhar", acrescentou.

Maaloul destacou a atuação do goleiro tunisiano Ben Mustapha na partida e disse que o pênalti que abriu o placar não influenciou tanto no resultado.

"O pênalti logo no início não interferiu no resultado. Acredito que, de qualquer forma, a Bélgica faria muitos gols. E não fizeram mais graças ao nosso goleiro, que teve uma atuação sensacional", afirmou.

Questionado se a derrota seria uma decepção para o mundo árabe, o técnico tunisiano discordou.

"Não decepcionamos o mundo árabe porque não jogamos a toalha em momento nenhum da partida. Não tivemos uma atuação de alto nível porque para isso ainda temos que mudar muitas coisas. Estamos muito longe do nível necessário. Precisamos de jogadores que sejam profissionais já desde jovens para competir com condições em uma Copa do Mundo", concluiu.