Topo

Esporte

Joachim Löw exalta a redenção de Kroos após falha em gol da Suécia

23/06/2018 18h49

Sochi (Rússia), 23 jun (EFE).- O técnico da Alemanha, Joachim Löw, não escondeu a satisfação pela vitória sobre a seleção sueca por 2 a 1, que embolou o grupo F da Copa do Mundo, especialmente, pela volta por cima do autor do gol da vitória.

"Estou muito feliz por Toni Kroos, já que teve responsabilidade no gol da Suécia. No geral, ele não comete esses erros. A cobrança de falta foi de alto nível. Ele merece", disse o comandante, em referência ao lance em que o camisa 8 virou o marcador, já aos 50 minutos do segundo tempo.

Löw destacou, em entrevista coletiva, a obstinação dos campeões mundiais, que lutaram, apesar de terem ficado com um homem a menos em campo desde os 37 da etapa final, devido a expulsão do zagueiro Jérome Boateng.

"A equipe se esforçou, apesar de estar em desvantagem", elogiou o técnico.

A Alemanha, com a vitória, chegou aos três pontos igualando os suecos, um empate que também se estende ao saldo de gols e aos gols marcados pelas duas seleções, os dois primeiros critérios de desempate da competição.

Os detentores do título enfrentarão na próxima quarta-feira a Coreia do Sul, que está zerada na chave, em Ecaterimburgo. Os nórdicos, por sua vez, terão que duelar com o México, que está na liderança isolada, com seis pontos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte