Topo

Falcao comenta 1º gol na Copa: "Foi muito melhor do que sonhei"

24/06/2018 20h22

Kazan (Rússia), 25 jun (EFE).- Radiante após ter balançado a rede pela primeira vez em uma edição da Copa do Mundo, o atacante colombiano Falcao García, que marcou o segundo gol da vitória por 3 a 0 sobre a Polônia neste domingo, afirmou que a sensação "foi muito melhor" do que sonhou.

"Foi muito melhor do que sonhei. A realidade supera qualquer expectativa. Este era o meu sonho. A minha esposa o compartilhou comigo e deu o melhor de si para me ajudar realizá-lo", expressou o jogador, visivelmente emocionado, ao término da partida.

No auge da carreira, Falcao não pôde disputar a Copa de 2014, no Brasil, porque rompeu os ligamentos do joelho esquerdo no início daquele ano. A volta por cima veio quatro anos depois.

"Toda a Colômbia estava esperando este momento, me apoiando, me levantando nos momentos difíceis, e estou muito agradecido ao povo colombiano, que me apoiou de forma incondicional. Espero que o comemorem", acrescentou.

Na opinião do atacante, a derrota por 2 a 1 para o Japão, na qual o volante Carlos Sánchez foi expulso no início do jogo, foi importante para mostrar o espírito de luta da seleção colombiana, que conseguiu jogar de igual para igual com um homem a menos em campo.

"O jogo contra o Japão foi difícil, atípico, mas jogar toda a partida com dez e da maneira como fizemos foi muito bom. Deu indícios que com 11 jogadores a equipe corresponderia. O time teve capacidade para conduzir a bola e, com categoria, superamos a Polônia", expressou.

Na terceira e última rodada da fase de grupos, a Colômbia, precisando vencer para não contar com uma combinação de resultados, enfrentará Senegal na próxima quinta-feira, às 11h (horário de Brasília) em Samara. Enquanto isso, o Japão terá como adversária a Polônia em Volgogrado.

"Temos que começar a programar a nossa mente para a partida contra Senegal. É outra final, a última da fase de grupos: são eles ou somos nós", comentou.