Topo

Esporte

Kvitova vence de virada e conquista bicampeonato em Birmingham

24/06/2018 13h43

Londres, 24 jun (EFE).- A tcheca Petra Kvitova conquistou o bicampeonato do WTA Premier de Birmingham neste domingo, ao bater a eslovaca Magdalena Rybarikova de virada, por 2 sets 1, dando continuidade ao grande desempenho na temporada 2018.

Quarta cabeça de chave no torneio, Kvitova saiu atrás após perder o primeiro set por 6-4, mas se recuperou e conseguiu vencer por 6-1 e 6-2 nas parciais seguintes, fechando a partida em duas horas e cinco minutos.

Este é o 25º título na carreira da atual número 8 do mundo, conquistado sobre a superfície na qual já ganhou duas vezes Wimbledon (2011 e 2014). O quinto título na temporada (após ser campeã em São Petersburgo, Doha, Praga e Madri) também coloca a tcheca como a segunda com mais troféus de simples no ano, atrás apenas da belga Elise Mertens, que ganhou seis taças.

Com a derrota, Rybarikova, 19ª do ranking da WTA, deixou de conquistar seu quinto título e não conseguiu repetir a primeira conquista da carreira, que foi justamente na grama de Birmingham, em 2009.

Mais Esporte