Topo

Técnico da Nigéria crê que seleção pode vencer a Argentina e se classificar

24/06/2018 15h09

Saransk (Rússia), 24 jun (EFE).- O técnico Gernot Rohr destacou neste domingo que a Nigéria vai atrás da vitória contra a Argentina e da classificação às oitavas de final, na próxima terça-feira, em São Petersburgo, pela terceira e decisiva rodada do grupo D da Copa do Mundo.

Com a Croácia já garantida na próxima fase, a seleção africana é a única das outras três que depende apenas da própria vitória para continuar no torneio. Até um empate pode servir, dependendo do resultado do duelo entre croatas e islandeses, no mesmo dia.

"Temos muitas possibilidades de ganhar da Argentina. Sabemos que podemos superá-los. Será uma grande decisão, porque quem ganhar permanecerá na Copa", comentou o treinador.

Rohr lembrou do último amistoso entre as duas seleções, em novembro do ano passado, com vitória por 4 a 2 para as "Super Águias".

"Ganhamos por dois gols de diferença. Fizemos uma grande partida, embora seja verdade que Messi não tenha jogado. Mas é preciso humildade, solidariedade e espírito lutador", definiu o treinador, que destacou a necessidade de tranquilidade para um grupo com pouca experiência.

"Nós cometemos dois pênaltis em dois jogos. São erros que jogadores jovens e sem experiência cometem. Neste sentido, existe muito o que melhorar e aprender", admitiu o técnico da Nigéria.