Topo

Zagueiro diz que elenco da Costa Rica apoia técnico

24/06/2018 08h48

São Petersburgo (Rússia), 24 jun (EFE).- O zagueiro Óscar Duarte afirmou neste domingo que o elenco da Costa Rica não deixou de apoiar o técnico Óscar Ramírez, apesar da eliminação na Copa do Mundo com as derrotas para Sérvia e Brasil e de críticas no país por ele ter usado um esquema tático muito conservador.

"Nós apoiamos Óscar Ramírez porque os números o dizem. Nas eliminatórias, ele fez um excelente trabalho, faltando três rodadas estávamos classificados. Isso nunca tinha acontecido e faz com que se tenha coisas boas para falar sobre ele", afirmou o jogador do Espanyol antes do treino de hoje em Pavlovsk, nos arredores de São Petersburgo.

Para Duarte, o estilo escolhido pela Costa Rica nos últimos anos, com estrutura de cinco defensores, é uma das razões dos bons resultados dos últimos anos, como a histórica campanha na Copa de 2014, quando a seleção caiu nas quartas de final, nos pênaltis, diante da Holanda.

"Acho que foram oito anos trabalhando sobre o mesmo sistema, nos deu muitos frutos: nos deu no Brasil, em 2014, nos trouxe aqui onde estamos hoje... Acho que as coisas, por outras situações, não saíram como queríamos", argumentou.

Para o zagueiro, o problema foi a falta de pontaria no gol quando os costa-riquenhos tiveram chance de fazer gols.

"O que muda é que não aproveitamos as poucas chances que tivemos. São partidas difíceis, em que uma jogada muda tudo, e essa foi a grande diferença", apontou.

O zagueiro reconheceu que é "normal" que haja críticas, mas que a a Costa Rica deve "continuar o que vem fazendo", já que, segundo ele, muitos dentro do elenco devem continuar na seleção.

"Acho que sim, por idade há uma média boa, e ajuda muito. Todos têm talento para continuar, e cada um tomará suas decisões", disse Duarte a três dias do duelo contra a Suíça, em Nizhny Novgorod, com o qual os costa-riquenhos encerrarão a participação na Copa.