Topo

Islândia define futuro na Copa contra "espectadora" Croácia

25/06/2018 09h49

Saransk (Rússia), 25 jun (EFE).- A Islândia jogará nesta terça-feira, na Rostov Arena, as suas últimas esperanças de permanecer na Copa do Mundo, enfrentando a Croácia, única classificada do grupo C e que vai "assistir de camarote" a luta pela outra vaga, que também envolve Argentina e Nigéria.

Com três pontos, os africanos são os únicos que dependem apenas de si: caso vençam os argentinos no estádio Krestovsky, se garantirão nas oitavas de final. Os islandeses estão na mesma situação dos argentinos, já que precisam vencer e torcer por resultado favorável na outra partida.

No caso da seleção nórdica, além de superar os croatas, o time de Heimir Hallgrimsson torce por triunfo da Argentina sobre a Nigéria por margem, no máximo, idêntica ou por empate no outro jogo, desde que ganhe da Croácia a partir de três gols de diferença.

Mas antes de ficar fazendo contas, os estreantes em Copa precisam se concentrar no jogo de Rostov-no-Don e fazer a sua parte. A aposta é no relaxamento da seleção dos Bálcãs, que já miram o seu confronto nas oitavas de final após duas vitórias nas primeiras rodadas.

Curiosamente, as duas equipes estavam no mesmo grupo nas Eliminatórias europeias, e foram os islandeses que ficaram na frente. O último confronto entre os dois terminou em vitória dos nórdicos com um gol nos minutos finais.

Apesar de ter perdido para os nigerianos no jogo passado, Hallgrímsson não prevê mudanças no time titular. Ao contrário de Zlatko Dalic, que já anunciou que não vai com força máxima, poupando jogadores com desgaste físico ou que estão pendurados com um cartão amarelo.

Ainda que destaque que a equipe terá profissionalismo em campo, a Croácia precisa pensar em si própria para chegar nas melhores condições nas oitavas e não deve ter Ivan Rakitic, Luka Modric, Marcelo Brozovic, Sime Vrsaljko, Mario Mandzukic, Ante Rebic e Vedran Corluka.

Ou seja, os croatas podem entrar em campo sem sua espinha dorsal, dando oportunidade para vários reservas sentirem o gosto de disputar a Copa, além de terem a chance de provar que são boas opções em caso de uma necessidade maior na sequência do torneio.



Prováveis escalações:.

Islândia: Halldorsson; Saevarsson, Arnason, Ingason e Magnusson; Gislason, Gylfi Sigurdsson, Gunnarsson e Bjarnason; Bödvarsson e Finnbogason. Técnico: Heimir Hallgrimsson.

Croácia: Lovre Kalinic; Jedvaj, Lovren, Caleta-Car e Pivaric; Brozovic, Kovacic, Badelj, Rebic e Kramaric; Pjaca. Técnico: Zlatko Dalic.

Árbitro: Mateu Lahoz (Espanha), auxiliado pelos compatriotas Pau Cebrián e Roberto Díaz.

Estádio: Rostov Arena, em Rostov-no-Don.