Topo

Esporte

Croácia vence, ajuda a Argentina e Islândia dá adeus à Copa

26/06/2018 17h01

Rostov-no-Don (Rússia), 26 jun (EFE).- Com o time misto, a já classificada Croácia manteve os 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa do Mundo ao vencer a Islândia por 2 a 1 nesta terça-feira, eliminou a rival e, de quebra, ajudou a Argentina a se classificar.

Após um primeiro tempo sem gols, mas com muita pressão islandesa, o volante croata Milan Badelj mostrou oportunismo e abriu o placar aos sete minutos da segunda etapa. O empate veio aos 30, em pênalti cobrado pelo camisa 10 Gilfy Sigurdsson, mas o meia Ivan Perisic garantiu a vitória aos 44 minutos.

Com o triunfo da Argentina por 2 a 1 sobre a Nigéria em São Petersburgo, a Islândia, que jogou mais ofensivamente do que nunca, precisava vencer o jogo para conseguir a classificação, mas desperdiçou muitas chances e esbarrou em grandes defesas do goleiro Lovren Kalinic. Por fim, terminou na lanterna do grupo D.

Classificada por antecipação após a contundente vitória por 3 a 0 sobre a Argentina na segunda rodada, a Croácia poupou jogadores foi a campo com apenas dois titulares em relação à partida anterior: os meias Luka Modric e Ivan Perisic, e foi o suficiente para sair com o resultado positivo.

Primeira colocada do grupo D, a Croácia enfrentará nas oitavas de final a Dinamarca, que terminou na segunda posição do grupo C, no próximo domingo, em Nizhny Novgorod. Já a Argentina, que conseguiu a suada vice-liderança do D, terá como adversária a França, a melhor do C, no sábado, em Kazan.

Mais Esporte