Topo

Esporte

Federação saudita prolonga contrato de Juan Antonio Pizzi

Kai Pfaffenbach/Reuters
Juan Antonio Pizzi vai seguir trabalhando pela Arábia Saudita Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

26/06/2018 15h01

Moscou, 26 jun (EFE).- A Federação de Futebol da Arábia Saudita anunciou nesta terça-feira a extensão do contrato do técnico Juan Antonio Pizzi, apenas 24 horas depois de a seleção do país derrotar o Egito por 2 a 0 e conquistar a primeira vitória na Copa do Mundo da Rússia.

Em comunicado divulgado através do site da federação, a máxima entidade do futebol saudita afirmou que o técnico dirigirá a equipe durante as partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa da Ásia, mesmo após a eliminação na primeira fase do Mundial.

Pizzi assumiu a direção técnica da Arábia Saudita em novembro deste ano em substituição ao seu compatriota Edgardo Bauza, que por sua vez tinha substituído no cargo o holandês Bert Van Marwijk, artífice da classificação para o Mundial da Rússia 2018.

Os veículos de imprensa haviam especulado a possibilidade de Pizzi não ter o contrato ampliado após as críticas feitas pela federação depois da goleada sofrida para os anfitriões na partida de estreia da Copa do Mundo da Rússia.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte