Topo

Técnico da Dinamarca comemora vaga e diz que Peru foi o melhor do grupo C

26/06/2018 16h58

Moscou, 26 jun (EFE).- O técnico Age Hareide comemorou a classificação da Dinamarca para as oitavas de final após o empate com a França em 0 a 0 nesta terça-feira, mas declarou que a seleção peruana foi a melhor equipe do grupo C, apesar de não ter conseguido uma das vagas na próxima fase da Copa do Mundo.

"O importante era passar entre os 16 melhores em um grupo muito difícil. A seleção peruana conquistou apenas três pontos, mas foi a que jogou melhor no nosso grupo. Só que o futebol é um processo contínuo e você tem que ser capaz de lidar com estilos diferentes", afirmou.

Hareide justificou o estilo de jogo adotado pela Dinamarca para enfrentar a França, dizendo que decidiu se fechar na defesa para evitar os contra-ataques e, assim, garantir a classificação.

"Queríamos uma equipe compacta na parte de trás, sem pressionar no setor ofensivo, porque a França é boa no contra-ataque. Por isso, nos fechamos. O resultado foi bom. Precisávamos de um ponto e jogamos contra uma das melhores seleções do mundo. Jogamos pelo resultado e estamos felizes com o empate. Teria sido burrice abrir espaço para os franceses", concluiu.