Topo

Esporte

Coates enaltece força de elenco e diz que Portugal não é só CR7

27/06/2018 10h14

Nizhny Novgorod, 27 jun (EFE).- Embora todos os holofotes estejam voltados para Cristiano Ronaldo, o zagueiro uruguaio Sebastián Coates destacou nesta quarta-feira que a 'Celeste' não pode subestimar o restante do elenco de Portugal no confronto entre as duas seleções, no próximo sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

"Cristiano é uma estrela em nível mundial e vamos ter com ele o mesmo respeito com o qual vamos marcar os outros jogadores. Não se prepara um time só para Cristiano, prepara para enfrentar toda uma equipe", disse o defensor, que vê semelhanças nas duas equipes.

"Eles são um pouco como nós. Vêm jogando juntos, se conhecem bem e venceram a Eurocopa (em 2016). Vai ser difícil para todos. Na Eurocopa, contaram com muitos jogadores que ganharam juntos campeonatos nacionais. Isso é importante. O fato de terem muitos jogadores jogando juntos no fim de semana é bem relevante", destacou.

Coates foi titular na vitória sobre a Rússia por 2 a 0 na última segunda-feira, mas provavelmente perderá a posição para a partida em Sochi, já que o José Giménez está recuperado de problemas musculares.

"Toda a equipe se sacrifica. Foi o que se viu no último jogo. É um pouco o que é este grupo, onde todos defendem. Giménez, como outros companheiros, que podem ou não vir a jogar, são importantíssimos. Somos um grupo muito forte e muito unido. Quem quer que seja escalado, vai estar preparado para a ocasião", comentou.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte