Topo

Senegal e Colômbia decidem futuro na Copa em confronto direto

27/06/2018 08h23

Samara, 27 jun (EFE).- Na única chave desta Copa que não possui um campeão mundial, Senegal e Colômbia desbancaram a cabeça de chave Polônia e se enfrentarão nesta quinta-feira na Cosmos Arena, em Samara, na luta por uma vaga nas oitavas de final.

A seleção africana soma quatro pontos e aparece em segundo lugar no grupo H por ter recebido mais cartões que o líder Japão. Os 'Cafeteros' aparecem logo atrás, com três, enquanto os poloneses ainda não pontuaram e já estão eliminados.

Dessa forma, se obtiver ao menos um empate, Senegal estará garantido na próxima fase. Caso perca, terá que torcer por uma derrota dos asiáticos na outra partida, em Volgogrado, e ainda superá-los nos critérios de desempate.

Já a Colômbia confirmará presença entre os 16 melhores pela segunda Copa seguida em caso de triunfo. Há também a possibilidade de passar de fase com uma igualdade, mas para isso seria necessário torcer pela Polônia no confronto com os 'Samurais Azuis'.

Após a estreia ruim, em que tiveram o volante Carlos Sánchez expulso logo aos três minutos e perdeu para o Japão por 2 a 1, os colombianos se recuperaram em grande estilo, batendo a cabeça de chave por 3 a 0, com grande atuação dos meias James Rodríguez e Quintero.

O técnico José Pékerman poderá contar com Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão, mas perdeu o também volante Aguilar, que ainda precisa de cinco ou seis dias para se recuperar de um edema muscular na coxa esquerda.

Para os africanos, o empate já será suficiente, mas as equipe reconheceu que precisará ter uma atuação melhor que a apresentada no empate com o Japão em 2 a 2, no último domingo.

"Sendo sincero, não jogamos nada bem. Acho que a melhor equipe no gramado foi Japão", admitiu o técnico de Senegal, Aliou Cissé, capitão da equipe que fez história ao ir às quartas de final do Mundial de 2002.

Com todos os jogadores à disposição, Cissé deverá fazer apenas uma alteração na equipe em relação à partida anterior. Kouyaté tem tudo para ganhar a posição de Alfred N'Diaye no meio-campo.



Prováveis escalações:.

Senegal: Khadim N'Diaye; Sabaly, Koulibaly, Sané e Wagué; Gueye, Kouyaté e Badou N'Diaye; Mané, Sarr e Niang. Técnico: Aliou Cissé.

Colômbia: Ospina; Arias, Davinson Sánchez, Mina e Mojica; Carlos Sánchez, Uribe (ou Barrios), Cuadrado, James Rodríguez e Quintero; Falcao. Técnico: José Pékerman.

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia), auxiliado pelos compatriotas Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic.

Estádio: Cosmos Arena, Samara.