Topo

Esporte

Alba diz que jogadores precisam ficar mais tranquilos após adoção do VAR

28/06/2018 16h29

Krasnodar (Rússia), 28 jun (EFE).- O lateral-esquerdo Jordi Alba, da Espanha, analisou as mudanças que os jogadores estão experimentando na primeira Copa do Mundo com o VAR e reconheceu que todos precisam ficar mais tranquilos por estarem sendo vigiados.

Alba, do Barcelona, fez uma brincadeira com Lucas Vázquez, do Real Madrid, comentando o pênalti sofrido pelo companheiro de seleção na semifinal da Liga dos Campeões, contra a Juventus, em um evento com jovens torcedores via videoconferência.

"O VAR é justo. Sem ele não teríamos empatado diante do Marrocos porque nosso gol teria sido tirado, mas jogadores como o Lucas gostam de polêmica", disse o lateral entre risos.

O lateral espanhol reconheceu que as coisas mudaram para os jogadores desde a entrada em vigor do sistema de árbitro de vídeo.

"Você tem que ficar mais tranquilo porque o VAR tem 32 câmeras e não podemos fazer muitas coisas. Mas ele é mais justo com todos os jogadores e as equipes", destacou Alba.

Respondendo às perguntas dos torcedores, Vázquez falou sobre as oitavas de final da Copa do Mundo. Líder do grupo B, a Espanha encara a anfitriã Rússia no próximo domingo, em Moscou.

"Temos que ir para cada eliminatória pensando em vencer as partidas e em trabalhar bem para mostrar nosso futebol. As vitórias virão assim, passando a pressão para os outros", disse o meia do Real.

Mais Esporte