Topo

Neuer diz que elenco precisa assumir responsabilidade por fracasso

28/06/2018 08h21

Moscou, 28 jun (EFE).- O goleiro Manuel Neuer comentou nesta quinta-feira a prematura eliminação da Alemanha na Copa do Mundo, após a derrota para a Coreia do Sul por 2 a 0 nesta quarta, e afirmou que todo o elenco precisa dividir a culpa.

"Não sei o que aconteceu. Devemos assumir a responsabilidade. Nós nos equivocamos todos juntos", afirmou o capitão da seleção alemã horas depois do revés em Kazan, que sacramentou a queda na primeira fase e ainda deixou a atual campeã na lanterna do grupo F.

Com o resultado, a Alemanha não apenas foi eliminada de forma inédita em uma primeira fase de grupos em Copas como também terminou na lanterna da chave F, atrás de Suécia, México e dos próprios sul-coreanos.

"Temos que analisar o que se passou, mas é preciso dizer claramente que não merecemos passar. O time alemão realmente não apareceu em nenhum dos três jogos", admitiu Neuer em entrevista à Federação Alemã de Futebol.

O camisa 1 do time de Joachim Löw afirmou que os adversários souberam aproveitar os erros da tetracampeã. "Eles sabiam que teriam oportunidades. Em torneios anteriores, tanto nas Eurocopas quando nas Copas, isso não aconteceu. Deixamos uma imagem ruim", reconheceu o goleiro, que aos 32 anos não pensa em deixar a seleção.