Topo

Esporte

Zagueiro português diz que vexame alemão prova que não há jogo fácil na Copa

28/06/2018 14h29

Moscou, 28 jun (EFE).- O zagueiro Bruno Alves afirmou nesta quinta-feira que a seleção de Portugal precisa estar atenta ao ataque do Uruguai, formado por Luis Suárez e Edinson Cavani, nas oitavas de final e lembrou que a eliminação da Alemanha serve de alerta de que não há partidas fáceis nesta Copa do Mundo.

"Esta Copa tem mostrado que não há jogos fáceis. A eliminação da Alemanha é uma prova disso. Nós vemos e analisamos o que vem acontecendo com as outras equipes", avaliou.

Ao ser questionado sobre o setor ofensivo do Uruguai, o zagueiro do Rangers afirmou que Portugal precisa ter atenção com a qualidade dos dois atacantes e também com toda a equipe uruguaia.

"Sempre temos que ter atenção com jogadores de nível mundial como Cavani e Suárez. São grandes jogadores. Toda a seleção do Uruguai tem potencial, mas estamos preparados para enfrentar qualquer rival", disse o defensor.

Portugal terminou a fase de grupos como segundo colocado do grupo B, com uma vitória sobre Marrocos e dois empates, com Espanha e Irã. Bruno reconheceu que a seleção portuguesa não rendeu como o esperado, mas acredita que a equipe vai melhorar na próxima fase.

"Vai acontecer naturalmente. É normal que nos primeiros jogos ninguém queira errar, que fiquemos um pouco mais tensos. Já superamos essa fase, a qualidade de jogo pode melhorar. Mas também sabemos que, mesmo não jogando como gostaríamos, temos que vencer. Às vezes mais do que jogar bem, o importante é vencer", afirmou.

Aos 36 anos, Alves é um dos veteranos da seleção portuguesa, somando 96 convocações, mas ainda não entrou em campo na Rússia.

"Estou sempre muito motivado. Trabalho todos os dias para merecer uma oportunidade. Acredito que vai chegar. Estar nesta Copa já é uma vitória. Todos que não jogaram estiveram trabalhando para ajudar Portugal a vencer", concluiu.

A seleção de Portugal enfrentará o Uruguai no próximo sábado, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Fisht, em Sochi.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte