Topo

Após polêmica, Abidal mostra foto com primo após transplante de fígado

Abidal foi homenageado em seu último jogo pelo Barcelona - Manu Fernandez/Ap Photo
Abidal foi homenageado em seu último jogo pelo Barcelona Imagem: Manu Fernandez/Ap Photo

05/07/2018 08h30

O atual secretário técnico do Barcelona, o francês Eric Abidal, publicou uma fotografia no Instagram e no Twitter junto a seu primo, após o transplante de fígado pelo qual o ex-jogador passou em 2012, para mostrar que o familiar foi realmente o doador.

Uma escuta policial na qual o jornal espanhol "El Confidencial" teve acesso, ouve-se uma pessoa que atende pelo nome de Juanjo, mas que na verdade seria o ex-presidente do Barça Sandro Rosell, dizendo que foi comprado um fígado para Abidal em um mercado ilegal. Segundo o interlocutor, foi necessário tomar essa medida depois que o ex-lateral teve uma recaída de um câncer, em abril de 2012.

"Com a publicação desta imagem quero pedir respeito para meu primo Gerard e defender a sua honorabilidade. Denuncio publicamente a atitude de alguns veículos de imprensa que continuam pondo em dúvida a legalidade de uma cirurgia que salvou a minha vida. Já chega! Peço respeito a todos nós que passamos e para as pessoas que estão passando por uma situação similar", afirma o ex-jogador.

Abidal foi submetido em 10 de abril de 2012, em Barcelona, a um transplante de fígado de um doador vivo, que desde o primeiro momento o francês e o clube espanhol, pelo qual o ex-atleta jogava, diziam se tratar de seu primo.

Na foto publicada nas redes sociais, Abidal está deitado em um leito do Hospital Clínic, e seu primo aparece ao lado, em uma cadeira, vestido com camisão branco e com intravenosas nos dois braços.

Abidal já emitiu ontem um comunicado no qual expressou o seu mal-estar com as suspeitas levantadas por "El Confidencial". "Eu me sinto na obrigação de comunicar a minha irritação e tristeza em relação com a notícia surgida hoje sobre um suposto transplante ilegal de fígado", havia escrito.