Topo

Celtic passa por time armeno e fica perto da 2ª fase da Liga dos Campeões

10/07/2018 18h21

Redação Central, 10 jul (EFE).- O Celtic ficou muito perto de se garantir na segunda fase preliminar da Liga dos Campeões, ao vencer nesta terça-feira, fora de casa, o Alashkert, da Armênia, por 3 a 0, em dia de bons resultados também para o Malmö, da Suécia, o Hapoel Be'er Sheva, de Israel, e o Shkendija, da Macedônia.

Desfalcado do zagueiro belga Dedryck Boyata, que foi relacionado para o jogo com a França pela semifinal da Copa do Mundo, o campeão escocês levou a melhor com gols do atacante francês Odsonne Édouard, do meia James Forrest e do também meia Callum McGregor.

Com o resultado, o Celtic pode perder por até dois gols de diferneça, no reencontro com o Alashkert, marcado para o dia 18, que sairá classificado para enfrentar quem levar a melhor do duelo entre Rosenborg, da Noruega, e Valur, da Islândia, que será aberto amanhã.

O Malmö, por sua vez, levou a melhor sobre o Drita, de Kosovo, também atuando como visitante, por 3 a 0. O atacante Carlos Strandberg, o meia islandês Arnor Traustason e o atacante Markus Rosenberg marcaram os gols da partida.

Outro que jogou fora de casa e ficou muito perto da classificação foi o Hapoel Be'er Sheva, que passou pelo Flora Tallinn, da Estônia, por 4 a 1. Já o Shkendija, da Macedônia, passou dentro de seus domínios pelo The New Saints, do País de Gales, por 5 a 0.



Resultados dos jogos de ida da primeira fase preliminar da Liga dos Campeões:.



Terça-feira (10/07).

Flora Tallinn (EST) 1 - Hapoel Be'er Sheva (ISR) 4.

Torpedo Kutaisi (GEO) 2 - Sheriff (MDA) 1.

Alashkert (ARM) 0 - Celtic (ESC) 3.

Dudelange (LUX) 1 - Videoton (HUN) 1.

Vikingur (FAR) 1 - HJK (FIN) 2.

Shkendija (MCD) 5 - The New Saints (PDG) 0.

Cork City (IRL) 0 - Legia Varsóvia (POL) 1.

Drita (KOS) 0 - Malmö (SUE) 3.

Quarta-feira (11/07).

Astana (CAZ) - Sutjeska (MON).

Spartak Trnava (ESQ) - Zrinjski (BOS).

Spartaks Jurmala (LET) - Estrela Vermelha (SER).

Suduva (LIT) - APOEL Nicósia (CIP).

Kukës (ALB) - Valletta (MLT).

Ludogorets (BUL) - Crusaders (IRN).

Olimpija Ljubljana (ESL) - Qarabag (AZE).

Valur (ISL) - Rosenborg (NOR).