Topo

Esporte

Perisic vibra por marcar "um dos gols mais importantes" do futebol croata

11/07/2018 19h55

Moscou, 11 jul (EFE).- Eleito o melhor em campo na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra que levou a Croácia a uma final de Copa do Mundo pela primeira vez, o meia Ivan Perisic era só alegria após a partida disputada no estádio Luzhniki, em Moscou, comemorando muito o gol que marcou e que abriu caminho para o resultado final.

O jogador da Inter de Milão lembrou em entrevista após o confronto que tinha nove anos em 1998, quando a Croácia ficou com o terceiro lugar na Copa disputada na França - agora não mais o melhor resultado da seleção na história do torneio. E disse que não imaginava, tanto tempo depois, superar aquele feito.

"Há 20 anos eu não podia imaginar que acabaria marcando um dos gols mais importantes da história do meu país",

Perisic também teve participação no segundo gol croata, na prorrogação, quando deu a assistência para Mandzukic marcar.

"No segundo gol, por outro lado, só cabeceei a bola, com a sorte de que Mandzukic estava no lugar certo. O importante é que a Croácia ganhou e que, pela primeira vez, estamos em uma final. Quero agradecer a todos os torcedores que vieram a Moscou para nos apoiar e a todos aqueles que torcem por nós na Croácia", afirmou.

Sobre a final, Perisic elogiou a seleção da França como um todo, evitando citar um ou outro jogador como destaques da equipe.

"Talvez todo mundo esperasse que a Bélgica se classificasse por ter eliminado o Brasil nas quartas de final, mas a França marcou e depois foi compacta na defesa. Não quero destacar um só jogador, todos jogam nos grandes clubes da Europa. Além disso, eles têm um treinador (Didier Deschamps) que também é excelente", ressaltou.

Mais Esporte