Topo

Esporte

Southgate admite que seleção inglesa precisará sofrer pela derrota na Copa

11/07/2018 19h58

Moscou, 11 jul (EFE).- O técnico Gareth Southgate lamentou nesta quarta-feira a derrota da seleção inglesa para a Croácia por 2 a 1, pelas semifinais da Copa do Mundo, mas, garantiu que todo o grupo terá que sofrer um pouco o resultado, para superá-lo no futuro.

"Nós perdemos um jogo muito grande. Isso não pode passar tão rápido. Temos que pensar sobre a oportunidade que nós perdemos. Eu quero que os jogadores lembrem disso para sempre", disse o comandante, em entrevista coletiva.

Southgate admitiu ser "doloroso" ter perdido nas semifinais e ainda avaliou que a juventude dos jogadores do 'English Team' acabou sendo crucial, já que a equipe não conseguiu tornar a vantagem mais conforável, após abrir o placar aos 5 minutos da etapa inicial, com gol do lateral-direito Kieran Trippier.

"De forma incosciente, sofremos pressão. Jogamos bem no primeiro tempo, tivemos a bola e o controle do jogo. Tínhamos que marcar o segundo gol naquele momento. No segundo tempo, ficamos menos com a bola, talvez, porque temos uma equipe menos experiente", disse.

O técnico inglês, contudo, afirmou estar "orgulhoso" dos jogadores que convocou para a Copa e ainda lembrou que os torcedores não acreditavam em boa campanha da seleção na Rússia.

"Nos transformamos em um time vencedor e queremos conseguir sendo uma equipe que chega às semifinais e finais. Chegamos muito longe, e nossos torcedores mostram que estão orgulhosos de nós", concluiu.

Mais Esporte