Topo

Chelsea

Chelsea contrata Sarri, ex-Napoli, como técnico após demitir Conte

Maurizio Sarri, novo treinador do Chelsea - Chelsea/Oficial
Maurizio Sarri, novo treinador do Chelsea Imagem: Chelsea/Oficial

14/07/2018 06h57

Londres, 14 jul (EFE).- O Chelsea anunciou neste sábado a contratação do italiano Maurizio Sarri para ser o técnico da equipe pelas próximas três temporadas, após ter confirmado ontem a demissão de Antonio Conte, que treinou o time por dois anos.

Sarri chega à capital britânica após completar um "bem-sucedido" ciclo de três temporadas no Napoli, segundo destacou o Chelsea em comunicado.

"Estou muito contente de vir ao Chelsea e ao Campeonato Inglês. É um novo período emocionante na minha carreira. Estou ansioso para começar a trabalhar, me encontrar com os jogadores e oferecer aos torcedores um futebol divertido que concorra a troféus ao final da temporada, que é o que este clube merece", afirmou o técnico, de 59 anos.

Sarri se torna assim o nono técnico do Chelsea desde que o magnata russo Roman Abramovich adquiriu o clube em 2003, após José Mourinho, Avram Grant, Luiz Felipe Scolari, Guus Hiddink - duas vezes interino -, Carlo Ancelotti, André Villas-Boas, Roberto Di Matteo e Rafa Benítez.

A equipe de Stamford Bridge vem de uma temporada abaixo das expectativas. Embora tenha sido campeã da Copa da Inglaterra, terminou na quinta posição do Campeonato Inglês, fora das vagas diretas para a Liga dos Campeões e 30 pontos atrás do campeão, Manchester City.

A presidente dos 'Blues', Marina Granovskaia, garantiu que todos no clube estão "encantados" de darem as boas-vindas a Maurizio Sarri e destacou o estilo "ofensivo e dinâmico" do novo técnico.

"Os seus métodos de treino melhoram significativamente os jogadores sob o seu comando", comentou a dirigente.

O Chelsea ainda não confirmou a contratação de nenhum reforço para a próxima temporada, mas negocia com o Napoli a contratação do meia brasileiro naturalizado italiano Jorginho. O clube londrino também tenta trazer o meia Aleksandr Golovin, do CSKA, um dos destaques da Rússia na Copa do Mundo.

Chelsea