Topo

Apesar da derrota, croatas comemoram melhor atuação e prêmio de Modric

15/07/2018 17h20

Zagreb, 15 jul (EFE).- Apesar da derrota para a França por 4 a 2 na final da Copa do Mundo, milhares de torcedores festejam neste domingo na Croácia o melhor resultado da seleção do país na história do torneio e também o prêmio de melhor jogador, dado a Luka Modric.

"A comemoração seria maior se tivéssemos vencido, mas nossos rapazes foram formidáveis! São nossos heróis!", disse à Agência Efe uma torcedora que estava na Praça Central de Zagreb, assim como mais de 100 mil pessoas.

O gol contra de Mandzukic no início do jogo, que abriu o placar para a França, abalou a torcida. Mas, 10 minutos depois, Perisic deixou tudo igual no placar. Na sequência, os franceses embalaram e marcaram três vezes, e nem o segundo gol croata, feito por Mandzukic, conseguiu dar esperanças aos torcedores croatas.

No final da partida, quando os jogadores croatas apareceram no telão se despedindo do público no estádio, os torcedores aplaudiram seus heróis na capital e continuaram festejando em cafeterias, bares e praças.

A capital, Zagreb, prepara uma recepção para receber a seleção nesta segunda-feira. Após o desembarque, os jogadores devem seguir para a Praça Ban Jelacic e, depois, serão condecorados pela presidente Kolinda Grabar-Kitarovic.