Topo

Rakitic reclama de arbitragem e diz que "dói" perder final dessa forma

15/07/2018 17h20

Moscou, 15 jul (EFE).- O meia Ivan Rakitic, da Croácia, reclamou bastante da arbitragem após a derrota para a França na final da Copa do Mundo e afirmou que "dói bastante" perder um jogo dessa forma.

Rakitic considerou que as decisões do árbitro argentino Néstor Pitana prejudicaram a seleção da Cróacia. Para ele, não houve a falta que gerou o primeiro gol da França. O meia também achou duvidoso o pênalti de Ivan Perisic, marcado após consulta ao VAR.

"É uma pena porque não revisaram a primeira jogada também, a falta que não foi falta. O pênalti é muito, muito duvidoso. Com três chutes eles fizeram quatro gols. Dói muito perder assim", disse.

O meia citou a falta sofrida por Antoine Griezmann, que originou o cruzamento desviado por Mario Mandzukic contra o próprio gol, e o toque no braço dentro da área de Perisic, lance muito questionado pelos croatas e que só foi decidido após Pitana ser avisado pelos auxiliares para revisar a jogada com vídeo.

"Os pequenos detalhes foram a favor da França (...). Entendo que eles querem melhorar tudo com o VAR, mas ainda é preciso melhor bastante. Ajudou muito, mas ainda não é perfeito", continuou.

Ainda na zona mista do Estádio Luzhniki, Rakitic avaliou que a Cróacia fez uma grande partida.

"Fomos superiores em várias partes, mas é preciso parabenizar a França. É uma lástima, mas podermos ficar muito orgulhosos porque conseguimos que o mundo inteiro torcesse para a Croácia. E isso para um país como o nosso é muito grande", avaliou o jogador.

"Acredito que fomos, de verdade, muito, muito bons. Merecemos ganhar, mas futebol é assim. Parabenizo de novo a França e nós temos que seguir trabalhando", disse Rakitic.

Orgulhoso apesar da derrota, o meia já pensa na comemoração com a torcida croata na capital do país.

"Desejo já chegar em Zagreg para aproveitar com todas as pessoas", afirmou.