Topo

Trump elogia França por conquista da Copa e Putin por organização do Mundial

15/07/2018 15h00

Washington, 15 jul (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou a França por ter conquistado a Copa do Mundo com um "jogo extraordinário" e elogiou o presidente da Rússia, Vladimir Putin, por organizar um torneio "realmente grandioso".

"Parabéns à França, que jogou um futebol extraordinário, por ganhar a Copa do Mundo de 2018", escreveu Trump no Twitter pouco depois de o árbitro argentino Nelson Pitana encerrar o jogo.

"Felicitações ao presidente Putin e à Rússia por organizar um Mundial realmente grandioso, um dos melhores", completou Trump.

A França de Didier Deschamps venceu a Croácia, por 4 a 2, com gols de Mario Mandzukic, contra, Antoine Griezmann, de pênalti, Paul Pogba e Kylian Mbappé. Ivan Perisic e o próprio Mandzukic marcaram os gols croatas na decisão, disputada no Estádio Luzhniki.

Trump e Putin, que estava presente na final do Mundial, realizam na segunda-feira sua primeira cúpula bilateral. No encontro, os dois devem discutir temas como os conflitos da Síria e da Ucrânia, o controle de armas nucleares e a suposta interferência da Rússia nas eleições americanas de 2016.