Topo

Após demissão, Antonio Conte se despede do Chelsea por meio de carta

16/07/2018 11h24

Londres, 16 jul (EFE).- O técnico italiano Antonio Conte, demitido do Chelsea na semana passada, se despediu do clube londrino nesta segunda-feira, por meio de carta publicada pela Associação Britânica de Treinadores.

"Espero que o Chelsea siga sendo uma equipe bem-sucedida. Desejo a eles o melhor para a próxima temporada. Acumulei muitas lembranças durante meu tempo no clube. As levarei para meu próximo desafio", garantiu o ex-comandante da Juventus e da seleção italiana.

Após duas temporadas nos 'Blues', em que conquistou um título do Campeonato Inglês e outro da Copa da Inglaterra, Conte teve a demissão anunciada depois de muitos rumores, que começaram ainda na primeira metade do ano.

"Aproveitei muito do meu período na Inglaterra, e gostaria de agradecer aos torcedores do Chelsea, porque foram incríveis comigo e minha família. Foi fantástico dividir minhas emoções, paixão e entusiasmo, ao longo dessas duas inesquecíveis temporadas", garantiu.

O Chelsea já anunciou que o também italiano Maurizio Sarri, ex-Napoli, será o sucessor de Conte no comando da equipe. Com o novo treinador, também chegou o volante brasileiro naturalizado italiano Jorginho.