Topo

Maradona assume comando de presidência de clube de Belarus

16/07/2018 14h52

Moscou, 16 jul (EFE).- O ex-craque argentino Diego Maradona assumiu nesta segunda-feira a presidência do Dynamo Brest, clube que disputa com o Campeonato Bielorrusso com o qual assinou um contrato de três temporadas antes do início da Copa do Mundo.

Maradora, que comentou o Mundial para uma emissora venezuelana e estava na decisão entre França e Croácia ontem, foi recebido pelos dirigentes do novo clube na tarde de hoje.

Amanhã, Maradona conhecerá as instalações do Dynamo e assistirá a uma partida do Campeonato Bielorrusso entre a equipe e o Shaktar.

Maradona será o diretor do conselho executivo do clube e se dedicará a prestar assessoria ao Dínamo em assuntos esportivos, como contratações e a gestão das categorias de base.

Fundado em 1960, o Dynamo Brest mudou de nome há seis anos. Na última temporada, o clube ficou com a quarta posição do Campeonato Bielorrusso e chegou até a disputar a Liga Europa, mas acabou eliminado na segunda rodada da fase prévia do torneio.

O último trabalho de Maradona no futebol foi como técnico do Al Fujairah, da segunda divisão dos Emirados Árabes Unidos, mas o ex-jogador não conseguiu levar o time à elite.