Topo

Del Bosque exalta contratação de Luis Enrique para a seleção espanhola

17/07/2018 11h52

Salamanca (Espanha), 17 jul (EFE).- O ex-técnico da seleção espanhola Vicente del Bosque exaltou nesta terça-feira a escolha de Luis Enrique para assumir o comando da 'Roja', dois dias antes da apresentação do novo comandante.

"Encarna a figura do treinador espanhol, com boa formação, boa preparação, além disso, com uma grande experiência em um grande clube, coisa que é importante para lidar com determinadas situações", garantiu o campeão mundial, em 2010.

Del Bosque foi questionado sobre uma mudança no papel dos jogadores, com a chegada de Luis Enrique, descartando haver necessidade de postura diferente.

"Eles têm que se dedicar, única e exclusivamente, a jogar futebol, a dar o melhor de si, com um ou outro técnico", disse o técnico aposentado.

Luis Enrique será apresentado nesta quinta-feira como novo treinador da Espanha, ocupando função que foi exercida por Fernando Hierro durante a Copa do Mundo. Hoje, o ex-Barcelona esteve no centro de treinamento da seleção, para conhecer o local de trabalho.