Topo

Luis Enrique diz estar mais que preparado para desafio de assumir a Espanha

17/07/2018 17h05

Madri, 17 jul (EFE).- O novo técnico da Espanha, Luis Enrique, esteve nesta terça-feira no centro de treinamento da seleção, em Las Rozas, e afirmou que se sente muito preparado para enfrentar o desafio de comandar a 'La Roja' nos próximos anos.

"Sempre disse que era um dos meus objetivos como treinador. Não sei se a curto, médio ou longo prazo, porque no futebol você não pode decidir muito quando é a hora certa, mas a oportunidade veio. Eu me sinto mais que preparado para encarar esse desafio, estou motivado e com muita vontade de começar logo", disse.

Durante seu primeiro dia nas instalações da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) em Madri, o ex-técnico do Barcelona ressaltou a responsabilidade de comandar a Espanha e assumiu o compromisso de ajudar a equipe a voltar ao caminho das vitórias.

"É sempre especial poder representar seu país e também esta seleção que recentemente ganhou muitas coisas e que penso ser uma referência mundial. É um estímulo voltar a esse caminho de vencer, de jogar bem e de manter o nível da nossa seleção. Conhecendo as instalações, vejo claramente o peso e a responsabilidade que temos. São pessoas muito preparadas e ansiosas para trabalhar", concluiu.