Topo

Tabaré Vázquez agradece a Griezmann por vestir bandeira do Uruguai

17/07/2018 20h34

Montevidéu, 17 jul (EFE).- O presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez, agradeceu em carta ao atacante francês Antoine Griezmann por ter exibido uma bandeira do país na entrevista coletiva após conquistar o título da Copa do Mundo no último domingo.

"Não posso deixar de agradecê-lo pelo gesto que ele teve para com o Uruguai ao utilizar a bandeira do nosso país na entrevista coletiva que concedeu aos veículos de imprensa internacionais", disse Vázquez em carta divulgada nesta terça-feira.

Um jornalista uruguaio deu a bandeira do país a Griezmann, que a colocou sobre os ombros enquanto respondia perguntas da imprensa.

O atacante francês disse recentemente que planeja visitar o Uruguai em dezembro.

"Tomei conhecimento de que ele está projetando uma visita ao nosso país. Para mim, seria uma honra recebê-lo na presidência da República e poder expressar o nosso agradecimento pessoalmente", acrescentou o presidente do país.

Vázquez também enviou uma carta ao presidente da França, Emmanuel Macron, para parabenizá-lo pela conquista dos 'Bleus'.

"Com a convicção de que o futebol é um esporte que une nações em uma celebração coletiva muito especial, confio que continuaremos estreitando nossos laços de amizade", escreveu Vázquez a Macron.