Topo

Udinese apresenta goleiro contratado junto ao Racing, da Argentina

17/07/2018 15h00

Roma, 17 jul (EFE).- A Udinese apresentou oficialmente nesta terça-feira o goleiro argentino Juan Musso, contratado junto ao Racing, que assinou com o clube italiano pelas próximas cinco temporadas.

O jogador, que passou dois anos no clube de Avellaneda, afirmou que se sente pronto para competir na primeira divisão italiana.

"A primeira divisão do Campeonato Italiano é difícil, mas Itália e Argentina têm muitas coisas parecidas. Eu venho do Racing, onde cada partida é importante e há muita pressão. É uma experiência que me ajudará aqui", disse.

Musso revelou ter como ídolos o espanhol David de Gea, os alemães Manuel Neuer e Marc-André ter Stegen, o italiano Gianluigi Buffon e o belga Thibaut Courtois, e destacou a felicidade de poder enfrentar os grandes atacantes que estão na competição.

"É um grande campeonato e, com a chegada de Cristiano Ronaldo, será ainda melhor. Há grandes campeões, como meus compatriotas Lautaro Martínez, Mauro Icardi e Paulo Dybala. A primeira divisão é um grande desafio", afirmou.

O goleiro lembrou também do bom histórico dos jogadores argentinos que passaram pelo clube, como o ex-zagueiro Néstor Sensini e o ex-atacante Abel Balbo.

"Sei que aqui jogaram grandes jogadores argentinos. Isso reforça minha ideia de que os argentinos sabem se adaptar muito bem à Itália", concluiu.