Topo

Benítez recebeu convite para comandar a Espanha na Copa, diz jornal

18/07/2018 08h46

Londres, 18 jul (EFE).- O jornal britânico "The Sun" publicou nesta quarta-feira a notícia de que Rafa Benítez, técnico do Newcastle, recebeu um convite para treinar a Espanha na Copa do Mundo, mas que a negociação não evoluiu porque a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) ficou sem tempo para formalizar a proposta.

"Talvez tenha havido uma oportunidade, mas estou aqui, e feliz. Ainda me sinto jovem e tenho tempo pela frente para ser técnico. A Espanha tem uma grande equipe e será ainda melhor no futuro", afirmou Benítez, que assumiria o cargo apenas durante o período do Mundial.

Dois dias antes do começo da Copa do Mundo, a RFEF decidiu demitir Julen Lopetegui alegando porque o treinador não avisou que já estava acertado com o Real Madrid. O ex-jogador Fernando Hierro, que era diretor esportivo da seleção, assumiu a função de técnico.

Com Hierro no comando, a equipe teve um desempenho muito abaixo do esperado no torneio, com uma vitória (sobre o Irã) e três empates (Portugal, Marrocos e Rússia), sendo eliminada nas oitavas de final pela seleção anfitriã na disputa de pênaltis.

Após a Copa, Luis Enrique, ex-técnico de Roma e Barcelona, foi escolhido para dirigir a seleção campeã do mundo de 2010.