Topo

Bauza diz que AFA deveria convencer Simeone a assumir seleção argentina

19/07/2018 17h09

Buenos Aires, 19 jul (EFE).- Ex-técnico da seleção argentina e do São Paulo, Edgardo Bauza, afirmou nesta quinta-feira que a Associação de Futebol Argentina (AFA) deveria convencer Diego Simeone, que atualmente está no Atlético de Madrid, a ser o sucessor de Jorge Sampaoli.

"Na última vez que conversei com Simeone, ele me passou a impressão de que não comandaria a Argentina. Está muito confortável no Atlético, mas acho que ele é o técnico ideal para este momento", disse o comandante, durante uma entrevista para a emissora argentino "TyC Sports".

O atual treinador do Rosario Central insistiu que a AFA deveria conversar com Simeone para fazê-lo mudar de ideia.

"Diego tem uma personalidade forte e uma excelente forma de trabalhar. Respeitariam suas opções para montar uma boa equipe", garantiu.

Bauza comandou a seleção argentina de agosto de 2016 a abril de 2017, mas foi despedido após oito partidas, com três vitórias, dois empates e três derrotas.

No lugar do ex-São Paulo assumiu Jorge Sampaoli, que acabou deixando o cargo "em comum acordo" com a AFA no domingo passado, alguns dias após a eliminação da Argentina nas oitavas de final da Copa do Mundo.

A AFA anunciou nesta quarta-feira que haverá uma reunião do Comitê Executivo da entidade no dia 31 de julho para decidir os próximos passos da entidade.

Entre os nomes mais cotados pela imprensa argentina para assumir o cargo estão: Ricardo Gareca, Marcelo Gallardo, Mauricio Pochettino, José Pekerman, Jorge Almirón, Matías Almeyda e Ramón Díaz, além de Simeone.