Topo

Brasileiro é bronze no lançamento de peso da etapa de Mônaco da Liga Diamante

19/07/2018 17h38

Redação Central, 19 jul (EFE).- Darlan Romani conquistou nesta quinta-feira a medalha de bronze na prova do lançamento de peso da etapa de Mônaco da Liga Diamante, que foi vencida pelo atual campeão olímpica da modalidade, o americano Ryan Crouser.

O catarinense alcançou a marca na sexta e última tentativa, ao lançar 21m70. O desempenho garantiu a subida ao pódio, desbancando o neozelandês Tomas Walsh, que terminou em quinto, pois também foi ultrapassado pelo polonês Michal Haratyk.

O desempenho de Romani, embora tenha valido medalha, não foi o melhor da temporada. O brasileiro lançou 21m95 em maio, na etapa de Eugene, nos Estados Unidos, da Liga Diamante.

Hoje, Crouser venceu a disputa por ter lançado 22m05, também distante do mais alto desempenho da carreira, que foi 60 centímetros melhor. A prata ficou com outro americano, Darrell Hill, que lançou 21m72, seu recorde pessoal em 2018.

No feminino, a chinesa Lijao Gong superou as adversárias ao atingir marca de 20m31, ficando a apenas 12 centímetros do mais longo lançamento da carreira. A prata ficou com a americana Raven Saunders e o bronze com a alemã Christina Schwanitz.

As provas de lançamento de peso aconteceram em local especialmente construído, no porto de Mônaco, sendo disputadas um dia antes do restante da etapa da Liga Diamante, que acontecerá no estádio Louis II.