Topo

Mourinho reclama de iniciar pré-temporada sem jogadores que disputaram a Copa

19/07/2018 10h35

Londres, 19 jul (EFE).- O técnico português José Mourinho não poupou críticas nesta quinta-feira ao fato de o Manchester United ter que iniciar a preparação para a próxima temporada sem os jogadores que disputaram a Copa do Mundo, na Rússia.

"A pré-temporada está ruim. A parte positiva é que os meninos jovens têm uma fantástica oportunidade de treinar conosco. Na próxima semana virão De Gea, Matic e Fred, o que é muito bom, especialmente para Fred", afirmou o comandante, em referência ao volante da seleção brasileira.

Parte do elenco dos Diabos Vermelhos embarcou para a Califórnia, nos Estados Unidos, onde acontecerá a primeira etapa de treinos.

Doze jogadores, no entanto, desfalcam o grupo, além de Fred, o francês Paul Pogba, os ingleses Marcus Rashford, Jesse Lingard, Ashley Young e Phil Jones, os belgas Romelu Lukaku, Marouane Fellaini, o argentino Marcos Rojo, o sueco Victor Lindelof, o espanhol David de Gea e o sérvio Nemanja Matic.

Outro que não viajou com o grupo é o atacante chileno Alexis Sánchez, que teve problema no visto e treina sozinho em Manchester.

Fred, um dos reforços do United para a temporada, deverá se juntar ao time na semana que vem, junto com De Gea e Matic, dias antes do terceiro amistoso de preparação, contra o Milan, em Los Angeles.

Mourinho também se mostrou insatisfeito com a decisão das emissoras detentoras dos direitos de transmissão do Campeonato Inglês, de colocar a estreia do clube de Manchester em uma sexta-feira, o que deixa os concorrentes diretos ao título com um dia a mais de preparação.

"Não foram amáveis conosco, ao colocarem o jogo com o Leicester no dia 10 de agosto, o que complica ainda mais as coisas. Estou preocupado porque não estamos treinando com todos os jogadores e depois teremos que ir para o Campeonato Inglês com alguns desfalques. Mas, enfim, é o que temos. Precisamos fazer o melhor que pudermos", disse o 'Special One'.