Topo

Fórmula 1

Vettel diz que gostaria de ter Raikkonen como companheiro em 2019

Vettel quer permanecer com Raikkonen como parceiro para a próxima temporada - Andy Wong/AP
Vettel quer permanecer com Raikkonen como parceiro para a próxima temporada
Imagem: Andy Wong/AP

19/07/2018 12h33

O alemão Sebastian Vettel admitiu nesta quinta-feira que gostaria de seguir tendo o finlandês Kimi Raikkonen como companheiro de equipe na Ferrari, embora disse compreender que a decisão não está em suas mãos.

Em entrevista coletiva antes do Grande Prêmio da Alemanha, que acontece neste fim de semana em Hockenheim, o tetracampeão mundial falou sobre os rumores de que o jovem monegasco Charles Leclerc pode ser contratado pela equipe italiana para a próxima temporada.

"Charles vai ter uma grande carreira. É um grande piloto, é rápido, mas é muito jovem. Quando se é jovem, sempre tem pressa para tudo. Não sei quando, como ou com quem vou pilotar no ano que vem, não me importa muito, na verdade. Na minha cabeça, qualquer um dos dois se encaixaria. Só que Kimi me cai bem, nunca tivemos problemas", admitiu.

Apesar desta indefinição, o alemão afirmou que o foco é nas suas próximas duas temporadas, com que tem contrato com a Ferrari.

"Eu tenho o meu lugar, a minha esperança. Sei o que quero conseguir e isso é tudo o que me importa. No ano passado tínhamos um bom ritmo, mas nos faltou rendimento no final de ano. Com um pouco de sorte, acho que desta vez poderemos fazer melhor", afirmou.

Líder da atual temporada, com oito pontos a mais que Lewis Hamilton (171 a 163), Vettel quer uma vitória em casa para melhorar ainda mais a sua situação no campeonato, em triunfo que ainda teria um outro gosto pessoal.

"Seriam mais que 25 pontos, levando em conta que eu corro em casa. Nasci distante meia hora daqui, cresci nesta região e seria genial poder ter um bom fim de semana", concluiu o alemão.

Fórmula 1