Topo

Fiorentina oficializa contratação por empréstimo de Gerson

20/07/2018 12h00

Roma, 20 jul (EFE).- A Fiorentina oficializou nesta sexta-feira a contratação do meia brasileiro Gerson, que chega à equipe por empréstimo de uma temporada, até 30 de junho de 2019, cedido pela Roma.

"A Fiorentina comunica que adquiriu, por empréstimo, os direitos do jogador Gerson Santos da Silva procedente da Roma", diz o comunicado divulgado pelo clube de Florença em seu site.

Gerson, nascido em 1997, se formou nas categorias de base do Fluminense e, após disputar 31 jogos entre 2014 e 2016 pelo Tricolor carioca, foi contratado pela Roma por 16 milhões de euros.

Seu primeiro ano na Itália foi complicado e o meia não teve muitas oportunidades na equipe então treinada pelo técnico Luciano Spalletti, disputando apenas 11 partidas entre todas as competições.

Na última temporada, com o novo técnico Eusebio Di Francesco, Gerson teve mais minutos em campo e participou de 31 jogos, entre o Campeonato Italiano, a Copa a Itália e a Liga dos Campeões da Europa, com dois gols marcados, curiosamente, sobre a Fiorentina.

Curiosamente, esses dois gols foram marcados exatamente contra a Fiorentina, em vitória da Roma por 4 a 2 em Florença, pelo Campeonato Italiano, em novembro do ano passado.

Além da chegada de Gerson, a Fiorentina também contratou para a próxima temporada o goleiro francês Alban Lafont, o zagueiro italiano Federico Ceccherini e o meia dinamarquês Christian Norgaard.